sexta-feira, 1 de março de 2013

O Fim do Facebook


Nunca pensei que diria isso, mas o Facebook se tornou pior que o Orkut.

Palavras de Mark Zuckerberg:


“Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”


“Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema”


Por quê? Porque a maioria dos usuários brasileiros não conhece limites e não pensam duas vezes antes de invadir ou desrespeitar o espaço de alguém, preferem ofender pessoas ao perder uma boa risada, sempre com extrema maldade.


Agora há centenas de "páginas de ódio", muitas que se descrevem como "páginas de humor", aonde há todo tipo de preconceito, racismo, homofobia, machismo, ódio contra gordos, deficientes físicos e um dos piores: bullying (lê-se BÃLi~N'g). E o Facebook não faz absolutamente NADA contra essas páginas, não adianta NADA fazer denúncias.


Mas isso não basta, pois os usuários compartilham as publicações dessas páginas de forma massiva. Eu sou obrigado a abrir meu Facebook e ver tudo o que eu mais repudio (todos os problemas que citei acima) e ver essas pessoas se vangloriando dessas "piadas" e dizendo "-Foda-se, sou feliz! Não sabe brincar não desce pro play".


Jura? Como pode ser "feliz" criando e/ou rindo da desgraça dos outros? Acham que nada disso terá consequências só porque estão na internet? Como tem a aprender...


O Brasil é um dos países mais hipócritas do mundo e hoje o Facebook é um grande espelho da população: estou cansado de mulheres machistas, homossexuais homofóbicos, negros racistas... Sem falar em desrespeito religioso.


Qual a vantagem do Orkut? (já que eu disse que o Facebook se tornou ainda pior) É bem simples: lá existem as comunidades e os assuntos ficam apenas nelas. Já no Facebook, mesmo tendo grupos fechados, as pessoas vão de qualquer maneira poluir sua linha de notificações.


Por isso, está na hora de uma faxina pesada no meu perfil. Se você for excluído, dificilmente será por motivo pessoal, mas provavelmente porque você posta coisas que me incomoda profundamente. Sim, eu poderia simplesmente desativar suas notificações, mas não me sentiria bem mantendo contato com pessoas que cultivam ideias de baixa índole. Durante 3 dias vou fazer essa limpeza e participarei do site de forma mais passiva, já que pelo jeito o Facebook está jogado nas mãos do povo e nada irão fazer contra atos de desrespeito. Infelizmente, hoje, esse "povo" é em maior parte os brasileiros, por isso, não há muitas esperanças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário